Por: UEFA.com

O Real Madrid confirmou a oitava presença seguida nos quartos-de-final da UEFA Champions League ajudado por golos na segunda parte de Cristiano Ronaldo e Casemiro.

Cristiano Ronaldo manteve o seu registo de marcar em cada jogo desta temporada da UEFA Champions League e ajudou o Real Madrid a superar sem grandes problemas o Paris Saint-Germain por um agregado de 5-2.

COMO FOI O JOGO

Na frente da eliminatória por 3-1 depois da primeira mão, o Real Madrid fez uma exibição segura na primeira parte, com Keylor Navas a ser apenas uma vez importunado, negando o golo a Kylian Mbappé. O Real Madrid adiantou-se no marcador no minuto 51, depois de um inspirado Lucas Vázquez cruzar para a cabeça de Ronaldo fazer o nono golo seguido na UEFA Champions League, igualando o recorde de Ruud van Nistelrooy.

A expulsão de Marco Verratti por acumulação de cartões amarelos piorou as coisas para o Paris, apesar do empate ter chegado pouco depois por Edinson Cavani. O Real confirmou o triunfo a dez minutos do final quando Casemiro aproveitou um mau alívio de Adrien Rabiot para marcar com um remate defletido.

Jogador chave: Lucas Vásquez (Real Madrid)

Zidane surpreendeu muita gente ao incluir Vázquez no lugar de Bale e o jovem espanhol fez uma enorme exibição. Poderá não ser o jogador mais elegante, mas há uma razão para ele ter jogado mais jogos pelo Real Madrid com o francês a treinar e ele mostrou exactamente isso esta noite.

Principais estatísticas

• Ronaldo marcou em todos os oitos jogos na #UCL desta temporada;

• Ronaldo igualou o recorde de Ruud van Nistelrooy de nove jogos seguidos a marcar na #UCL;

• Os quatro golos de Casemiro na #UCL foram todos nas rondas a eliminar;

• Esta foi apenas a segunda derrota do Paris nos últimos 47 jogos europeus em casa;

• Benzema tornou-se no 11º jogador do Real Madrid a chegar aos 100 jogos na #UCL;

DEIXE UMA RESPOSTA